Enfermaria Pediátrica do Hospital de Dois Irmãos é reinaugurada

Enfermaria Pediátrica do Hospital de Dois Irmãos é reinaugurada

 

A enfermaria pediátrica do Hospital São José, em Dois Irmãos, foi reinaugurada nesta terça-feira (3). A unidade foi totalmente reformada, ganhou pintura e forro de gesso, além de seis leitos novos específicos de pediatria, com poltronas para acompanhantes e mobiliário, televisão e um aparelho de videogame para os pequenos pacientes.

A obra foi totalmente construída com recursos arrecadados pela Associação de Voluntários do hospital, que mobilizou as comunidades de Dois Irmãos e Santa Maria do Herval com a realização de eventos como bailes e jantares para arrecadar recursos. Empresas e moradores das duas comunidades também contribuíram com doações. O valor total da obra e dos equipamentos está estimado em R$ 100 mil.

– A mobilização das comunidades mostra o quanto o hospital é relevante para a região e tem o carinho da população – destacou a diretora do Instituto de Saúde e Educação Vida (ISEV) Letícia Ferraz da Silva, responsável pela administração do hospital.

Também foi reformado o mobiliário do Posto 2, onde ficam médicos e a equipe de enfermagem que atendem a pediatria. No ano passado, a mobilização da comunidade garantiu a reforma de dois quatros que atendem pacientes do SUS, além da compra de equipamentos para a pediatria.

– Fiquei uma Páscoa internada no hospital e senti que um dia precisava fazer alguma coisa por ele porque vi muita dificuldade aqui dentro, mas quando a minha família precisou, sempre fomos bem atendidos – disse a presidente da Associação, Neusa Meurer Hansen.

A pediatria já está recebendo pacientes pelo SUS, convênio e particular.

Foto: Leonardo Boufleur/Prefeitura de Dois Irmãos