Gestão

Organização Social – Um novo conceito de gestão de saúde

 

Por constituir-se em uma Organização Social de Saúde (OSS), o ISEV é uma entidade sem fins lucrativos que presta serviços nas áreas de saúde, educação e assistência social, tanto no segmento público como no segmento privado.

Há estudos que comprovam que a administração indireta de hospitais, como a realizada pelas OSS, é mais eficiente e barata quando comparada as instituições de administração direta. Esses estudos também provam que um leito de hospital mantido pelo poder público custa o dobro de um gerido pela iniciativa privada ou OSS. Além disso, a contratação de uma OSS para gerir tais programas dá autonomia para o gestor público de saúde exigir um trabalho técnico adequado aos objetivos da população. É isso que o ISEV tem feito na tentativa de melhorar cada vez mais a gestão dos estabelecimentos com os quais atua.

organizacao-social

Gestão Padronizada

Tendo como base a administração profissional e técnica das instituições, o ISEV adota a centralização dos seus serviços visando uma conduta padronizada e gerar resultados positivos. Fazem parte da gestão do ISEV as seguintes práticas:

Psicologia Organizacional

Seu objetivo é alcançar excelência atuando sobre os problemas relacionados à

gestão de recursos humanos e promover o bem-estar dos colaboradores através das seguintes atividades:

• Análise de cargos e salários

• Seleção e recrutamento de novos funcionários

• Aplicação de testes psicológicos

• Treinamento de habilidades dos profissionais

• Aplicação de avaliação de desempenho

• Avaliação da eficácia de uma prática específica

Central de Negociações

O ISEV conta com a parceria de vários hospitais e estabelecimentos, o que aumenta o poder de compra direto do fornecedor, reduzindo expressivamente os custos da instituição.

Auditoria de Contas

Com realização mensal, elas avaliam o faturamento das unidades a fim de evitar bloqueios e, consequentemente, redução no faturamento.

SIGH

Utilizando as mais modernas tecnologias, o Sistema de Informações Gerenciais

Hospitalares constitui-se em uma ferramenta básica para o estabelecimento das metas. É composta por indicadores gerenciais, assistenciais, financeiros, logísticos e de recursos humanos.

 

Benefícios

A formação de seus profissionais com mais de 20 anos de experiência, faz do ISEV uma ferramenta administrativa ágil e eficiente em solucionar problemas. Permite também que as instituições se lancem a novos desafios, amparadas por uma gestão profissional e técnica. Conheça a seguir alguns dos benefícios trazidos pela gestão ISEV à sua instituição:

Redução de Despesas

As atividades em rede permitem negociações efetivas e consequente economia

na compra em escala de medicamentos e demais materiais utilizados pelas

instituições. O instituto também adota medidas como a racionalização de recursos e investimentos, o que reduz as despesas.

Formação de Redes

O ISEV atua através da formação de redes, agregando entidades e empresas para adotar estratégias conjuntas, compartilhar experiências, facilitar as negociações e melhorar o relacionamento com a comunidade e o Poder Público.